A Gratidão, seu Aprendizado e a Iluminação

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

A gratidão não é necessariamente um pensamento, mas sim um sentimento.
O sentimento ele é muito melhor do que o pensamento.
Mas gratidão, por mais que tenha alguns pensamentos juntos, sem emoção não existe gratidão.
O Senhor da Luz Prateada nos ensina que “A mente, mente continuamente, que só o coração sabe o que é verdade”, assim como também fala “A mente não é nada perto do coração”.
Então a fonte realmente de gratidão são as emoções, não a mente.
As emoções podem trazer pensamentos, assim como os pensamentos podem trazer emoções.
Sem sermos puxados por nossas emoções, que podem trazer pensamentos, como por exemplo, ao sentirmos gratidão, pensamos bem da pessoa que nos ajudou, ou, sem puxar um pensamento, como por exemplo, lembrar algo que um amigo fez de bom para você, e deste pensamento surgir a gratidão.

 


Mas se um pensamento surgir ao lembrarmos de algo bom que recebemos, e não sentirmos nada com isso, por mais que a pessoa que foi beneficiada, então não existe gratidão.
É importante nos trabalharmos para termos verdadeira gratidão, e isso acontece se ficarmos refletindo o que alguém fez de bom para nós.
Faça isso e junto tralhando para se autoconhecer, que a gratidão vai surgir, pense que você é capaz como qualquer outro de desenvolver gratidão.
E como a gratidão é um sentimento, então somente pessoas emocionais podem sentir, e pessoas muito emocionais podem ter muita gratidão.
Seja grato por tudo de bom que Deus pois em sua vida, e lembre-se de algo que, como ensina a Bíblia, não cai uma folha de uma arvore se Deus não quiser.
Tudo vem primeiro do Nosso Pai Divino, ou seja, Deus, e nosso pai, depois das pessoas e outros tipos de seres bem-intencionadas, que incluem humanos e diversos tipos de espíritos, que tem um bom elo com seus corações.
Somos ajudados sempre pelo espiritual, pelos humanos que lá vivem, pelos dragões da luz, pelos Orixás ou divindades, pelos iluminados, pelos elementais, animais e tantos tipos de espíritos que existem, ou se preferir o termo, guias e mentores.
Se você fizer as práticas de iluminação aqui desse site, então você vai evoluir muito.
A pessoas que é sentimental, é sempre uma boa pessoa, mas lembrando que pessoas frias simulam a bondade, mas não são boas.
Fizeram uma pesquisa sobre as pessoas que sentem gratidão, as coisas na vida delas dão mais certo.
Na verdade existem muitos espíritos que nos ajudam, e quando não aproveitamos ou não somos gratos, eles param de nos ajudar, pois falta de reconhecimento atrapalha na função de sua caridade.
Além do que eles trabalham para nos ver bem, e se não ficamos bem com as coisas que eles falam, se não fizermos o que eles nos pediram, então param de ajudar.
Podemos receber grande ajuda, mas é importante, justamente também fazer o bem e sentir gratidão.
É preciso saber dar e receber, pois na grande maioria das vezes as pessoas que não querem receber ajuda, são levadas pelo orgulho ou pela soberba.
Ser grato faz parte de das coisas que os seres precisam aprender, e que é uma forma de amor.
Amor é algo de máxima importância, é a felicidade, e todo mundo que é da luz, pois gosta das coisas da luz, em seu conhecimento busca incentivar as pessoas a seres felizes.
Quanto mais evoluímos espiritualmente somos, menos é a tendência das coisas que acontecem no mundo que nos tiram a felicidade, a bondade e muito mais.
Esperamos que você tenha gostado desse texto.
Fiquem com luz,
Seres de luz.
Senhor da Luz Prateada

 

 

Alguns Destaques: